Polícia

Grupo de descaminho de eletrônicos do Paraguai é alvo de operação

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em três estados do país

|
Issel Chaia
Seis mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão e o sequestro de bens do grupo foram determinados pela Justiça Federal. (Foto: Divulgação/PF)

A Operação Circuito Fechado, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com especialidade no ingresso e distribuição de eletrônicos do Paraguai.

A Polícia Federal cumpre seis mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, que foram expedidos pela Justiça Federal de Guaíra/PR. O sequestro de bens ligados ao grupo também foi determinado pela Justiça Federal.

As investigações tiveram início após uma apreensão, em 2024, de uma carga de celulares na fronteira. O esquema era estruturado e com atuações nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

(Foto: Divulgação/PF)

A investigação aponta que o transporte, financiamento e revenda de produtos introduzidos de forma irregular no país, que utilizava a comunicação criptografada e monitoramento de barreiras policiais.

A análise do material apreendido será realizado para continuidade da apuração. Os investigados poderão responder pelos delitos de organização criminosa, descaminho e lavagem de dinheiro.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação