Golpista preso por fingir ser funcionário de empresa em Bataguassu
Autor solicitava o pagamento para supostas taxas de vistoria em hospedagens e restaurantes

Estelionatário é preso em flagrante, nesta segunda (27), por fingir ser funcionário da empresa BRACEL e aplicar golpes em comércios locais, em Bataguassu.
De acordo com as investigações, o homem dizia ser "técnico de segurança", exigindo pagamentos de supostas taxas de vistoria ou regularização de hospedagem para trabalhadores da empresa, conseguindo a confiança das vítimas.
Ao menos três restaurantes e variadas pousadas da região sofreram golpes semelhantes. O estelionatário convencia proprietários que a hospedagem seria contratada pela BRACEL e, com a confiança ganha, pedia transferências bancárias ou valores em espécie, sumindo na sequência.
Ao ser comunicada do caso, a empresa BRACEL confirmou que não tem nenhum vínculo com o suspeito e que os processos de contratação e vistoria acontecem somente por canais oficiais, sem a cobrança de taxas presenciais ou intermediação por terceiros.
Para o combate aos crimes de estelionato, a Polícia Civil reforça que o reconhecimento do autor ou das vítimas de golpes parecidos é primordial para a elucidação dos crimes, e convida para procurar a delegacia de polícia para registro e colaboração nas investigações.
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS