GCM que teve 50% do corpo queimado ao tentar apagar incêndio morre na Capital
O servidor público estava internado na UTI da Santa Casa, quando teve um choque séptico e veio a óbito
O Guarda Civil Metropolitano (GCM), Célio Guimarães, de 53 anos, que teve 50% do corpo queimado, morreu na manhã desta sexta-feira (26) na Santa Casa de Campo Grande. Ele tentou apagar o incêndio de uma escola que fica localizada no bairro Jardim Itamaracá.
O servidor público trabalhava cuidando da unidade, quando tentou apagar as chamas e teve 50% do corpo queimado. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário.
Contudo, devido à gravidade, foi levado para a Santa Casa da Capital, onde estava sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, nesta sexta-feira (26) veio a óbito após o choque séptico – que é uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) manifestou mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público. Confira:
"Integrante valoroso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, o GCM Guimarães, como era seu nome de guerra, estava lotado na Gerência Operacional Bandeira, tinha 52 anos e se tornou guarda muito jovem, com pouco mais de 20 anos, em 15 de novembro de 1991, e era um dos servidores mais antigos da instituição. Ao longo de 33 anos de serviço, exerceu sua função com muito empenho, servindo e protegendo a sociedade campo-grandense.
A Sesdes informa que desde o incidente envolvendo o servidor, a família está sendo acompanhada pelo Fundo Assistido ao Guarda (FAG) que oferece toda a assistência necessária por meio do setor psicossocial.
Muito respeitosamente, a Sesdes e toda a Guarda Civil Metropolitana estão em luto e se solidarizam com a dor dos familiares, colegas de farda e amigos do GCM Guimarães. A Administração Pública Municipal reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Campo Grande".
Veja Também
Ladrão morre em troca de tiros com a polícia após roubo de carro e tentativa de fuga
DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia
Polícia prende suspeito de matar colega de trabalho no interior de MS
Polícia prende suspeito de estuprar enteada de 13 anos em Bodoquena