Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
Animal silvestre foi localizado na varanda de uma residência

Um gato-mourisco foi resgatado, na tarde deste domingo (12), em uma casa, localizada às margens da BR-267, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
O raro animal silvestre, também conhecido como jaguarundi, ou pelo nome científico de Puma yagouaroundi, foi encontrado em uma das casas da propriedade. A moradora encontrou o animal na varanda e, com medo de seus cães avançarem no felino, acionou a Polícia Militar Ambiental.
A equipe do 3º Grupamento (3º GPMA) realizou a captura e, por não encontrar indícios de ferimentos e verificar a boa saúde clínica do gato-mourisco, realizaram o transporte do felino até uma área de proteção ambiental para a soltura em habitat natural.
Veja a ação da Polícia Militar Ambiental a seguir:
O gato-mourisco é uma espécie nativa do Brasil e está cada vez mais difícil de ser vista pela baixa em suas populações. Com o sucesso do resgate, a proteção da fauna silvestre, em especial, de espécies raras e ameaçadas, segue reforçando a importância da ação dos agentes da Polícia Militar Ambiental.
A PMA reforça a importância de manejamento especializado em aparições de animais silvestres, portanto, entre em contato, em caso de emergência, pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia: (67) 9984-5013.
Veja Também
"EcoTroca" acontece neste sábado no Parque Matas do Segredo
Cliente é condenada por injúria homofóbica contra gerente de pizzaria
Traficante é detido na "Boca do Chitão" com 1,3 quilos de cocaína
Dupla presa com veículo cheio de itens de contrabando e descaminho