Gaeco e Garras cumpre mandados judiciais na Capital e no interior de MS
Investigados repassavam informações aos presos da organização criminosa PCC


Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta sexta-feira, 25 de Março, a Operação “Courrier”. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados judiciais nas cidades de Campo Grande (MS), Dourados (MS), Jardim (MS) e Jaraguari (MS).
Os investigados são – seis advogados, um servidor do Poder Judiciário, um servidor da Defensoria Pública, um policial penal e entre outros.
As investigações do GAECO apontaram a formação do núcleo “Sintonia dos Gravatas”, célula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na qual, os advogados transmitiam informações aos faccionados presos a outros membros da organização criminosa, inclusive referentes a planejamento de atentados contra a vida de agentes públicos, dentre os quais, um Promotor do GAECO/MS e um Juiz de Direito da Capital.
A operação foi deflagrada com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Veja Também
Após perseguição traficante abandona carro com mais de 298 kg de skunk
Funcionária de Escola Estadual tem a perna quebrada por aluno
"Eu avisei meu pai que o Matheus não tinha juízo para ter moto", revela irmão da vítima