Diário Digital
 
Polícia

Gaeco e Garras cumpre mandados judiciais na Capital e no interior de MS

Investigados repassavam informações aos presos da organização criminosa PCC

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Arquivo Diário Digital)

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta sexta-feira, 25 de Março, a Operação “Courrier”. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados judiciais nas cidades de Campo Grande (MS), Dourados (MS), Jardim (MS) e Jaraguari (MS).

Os investigados são – seis advogados, um servidor do Poder Judiciário, um servidor da Defensoria Pública, um policial penal e entre outros.

As investigações do GAECO apontaram a formação do núcleo “Sintonia dos Gravatas”, célula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na qual, os advogados transmitiam informações aos faccionados presos a outros membros da organização criminosa, inclusive referentes a planejamento de atentados contra a vida de agentes públicos, dentre os quais, um Promotor do GAECO/MS e um Juiz de Direito da Capital.

A operação foi deflagrada com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Veja Também

Após perseguição traficante abandona carro com mais de 298 kg de skunk

Funcionária de Escola Estadual tem a perna quebrada por aluno

"Eu avisei meu pai que o Matheus não tinha juízo para ter moto", revela irmão da vítima

Rinha de galos acontecia livremente e mais 40 animais são apreendidos em situação de maus-tratos na Capital