Gaeco diz que empresa de vinho ganhou licitação para organizar concurso público em MS
Suspeita de fraude envolve servidores públicos e empresários do município de Douradina; Equipe apreendeu cerca de R$ 200 mil em espécie


O Grupo e Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) deflagraram nesta terça-feira (11) a operação "Sommelier", que teve como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Douradina, Dourados, Itaporã e Florianópolis.
Conforme a investigação, foi possível identificar a ocorrência de fraude ao caráter competitivo de licitação pública, cujo objeto foi a contratação de empresa para a realização de concurso público para o provimento de cargos na Prefeitura Municipal de Douradina.
Diante disso, foi apurada a existência de associação criminosa entre os servidores públicos e o empresário quepreviamente concluídos, organizaram-se para fraudar a licitação e desviar dinheiro público mediante superfaturamento. Durante a ação, foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie.
Além da equipe, a operação contou com o apoio operacional da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e do Gaeco do Ministério Público de Santa Catarina.
Operação "Sommelier" – O nome da operação está relacionado ao fato da empresa contratada para realizar o concurso público ser de “fachada”, cuja sede era uma loja de vinhos na capital deste Estado.
Veja Também
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
Polícia apreende duas carretas carregadas com mais de 600 pneus ilegais
Vídeo: PMA resgata filhote de sucuri em carro no bairro Parque Novo Século
Músico que agrediu jornalista com filha no colo é solto com tornozeleira eletrônica
