Gaeco deflagra operação contra compra de votos em Sidrolândia
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em residências e veículos no município

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação 'Vigilia' e cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em 5 residências e 5 mandados de busca e apreensão de veículos no município de Sidrolândia.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o cumprimento dos mandados decorre de decisão judicial expedida pelo Juiz Eleitoral de Sidrolândia que investiga o crime de compra de votos e demais crimes correlatos nesta eleição.
Conforme apurado até o momento, os alvos da investigação estavam organizando e executando a compra de votos nesta reta final do pleito, bem como coagindo eleitores a votar nos candidatos apoiados pelos investigados.
Nas buscas, foram apreendidos diversos celulares, veículos dos investigados e o valor aproximado de R$ 75 mil em espécie, além de lista de eleitores e cabos com valores anotados. Apenas em uma residência, havia uma lista com 900 nomes, ao lado de valores, que variavam entre 150 e 500 reais. Também foram encontrados santinhos eleitorais.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas