Gaeco cumpre mandados contra ex-presidentes da Câmara de Aquidauana
Investigação apura indícios de fraude a processo licitatórios envolvendo políticos, servidores e empresários


A Operação "Ad Blocker" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pelo Ministério Público por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para cumprir mandados de busca e apreensão nas cidades de Aquidauana e Campo Grande. No interior, os alvos são Wezzer Lucarelli (PSDB) e Nilson Pontim (PSDB), que foram ex-presidentes da Câmara Municipal e reeleitos no ano passado.
Investigação aponta a existência da prática de crimes de fraude a processo licitatório e contrato dele decorrente, envolvendo agentes políticos, servidores públicos da Câmara e empresários do ramo publicitário.

De acordo com o Ministério Público, pela contratação a Câmara de Vereadores já pagou valor milionário nos últimos três anos e a execução do contrato aponta para inúmeras fraudes, inclusive uso de supostos serviços para beneficiar interesse particular de agente público. Um dos contratos alvo da operação é do valor de R$ 500 mil.
Diante disso, além da sede da Câmara Municipal, os agentes do Gaeco realizaram buscas nas residências dos alvos da ação, no qual, apreenderam documentos e equipamentos que foram apreendidos para análise.
Operação "Ad Blocker" – O nome dado à operação faz referência à tradução do inglês para o português – bloqueador de anúncios, exprimindo a própria finalidade da apuração dos fatos.
Veja Também
Delegadas renunciam aos cargos na Delegacia da Mulher da Capital
Polícia prende duas pessoas e desativa centro de distribuição de drogas
Gaeco mira empresa na Capital envolvida em pagamento de propina
Marido deixa esposa fora de casa e acaba na delegacia em cidade de MS