Diário Digital
 
Polícia

Gaeco cumpre 12 mandados de prisão contra jogo do bicho em Campo Grande

De acordo com a investigação, a organização criminosa age de maneira violenta para estabelecer seu domínio

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/Arquivo)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a 2ª fase da "Operação Successione" para o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e de 4 mandados de busca e apreensão, em Campo Grande.

A investigação teve início a partir do material que foi apreendido durante a "Operação Sucessione", deflagrada no dia 5 de dezembro deste ano, além de outras diligências, que revelou o envolvimento de várias outras pessoas na organização criminosa.

Segundo os levantamentos, a organização criminosa, que age de maneira violenta para estabelecer seu domínio, mesmo depois da ação policial ocorrida em outubro de 2023, continuou a investir na aquisição de máquinas para operar o jogo do bicho, na Capital.

A organização é integrada por policiais militares da reserva e de um ex-policial militar – excluído dos quadros da corporação, que se valiam de sua condição, especialmente do porte de arma de fogo, como forma de subjugar a exploração do jogo ilegal aos mandos e desmandos da organização criminosa, tudo para tornar Campo Grande novo território sob seu comando.

Desta forma, na fase final da investigação, o GAECO concluiu que 15 pessoas, todas denunciadas integravam a organização criminosa armada, estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, voltada à exploração ilegal do jogo do bicho, roubos triplamente majorados, corrupção, entre outros crimes graves.

O nome da operação faz alusão à atual disputa pelo controle do “jogo do bicho” em Campo Grande, com a chegada de novos grupos criminosos que migraram para a Capital após a “Operação Omertà”.

Veja Também

Condenado por homicídio em 2017 é preso em Campo Grande

Cigarros ilegais são apreendidos em depósito em Campo Grande

Em área de mata, 1,3 tonelada de maconha são encontradas em Naviraí

Condenado por estuprar duas irmãs durante 7 anos é preso na Capital

AddThis Website Tools