Furto a casa leva à criminoso sem tornozeleira e a vítima de violência
Autor rompeu tornozeleira eletrônica, praticando pelo menos seis furtos em série, além da companheira ser obrigada a esconder os objetos furtados


Um homem foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (29), após praticar furtos a residência em Coxim e nas cidades da região, após ação da Polícia Militar de Rio Verde de Mato Grosso.
A ação ocorreu durante a Operação Força Total e, após a guarnição receber informações sobre um suspeito que furtou uma casa em Coxim e estaria dirigindo um Fiat/Uno com os objetos furtados.
Com a informação repassada, os agentes buscaram o veículo com as características e, a partir das buscas, encontraram o automóvel na Rua Porfírio Gonçalves, na região central de Rio Verde.
Questionado, o condutor não soube dizer a procedência dos itens suspeitos encontrados no carro. Ao contactar uma das vítimas, os policiais verificaram que os objetos haviam sido furtado de sua residência, confirmando a autoria do crime.
O homem disse que a esposa estava aguardando por ele na rodoviária local. A equipe foi até o local, localizou a mulher (36), que confirmou a realização dos furtos em série durante o trajeto até Rio Verde - pelo menos seis casas seriam alvo das ações - e o companheiro teria arrancado a tornozeleira eletrônica em Rondonópolis (MT).
A mulher revelou que era vítima constante de agressões físicas e psicológicas, além de ser ameaçada com um simulacro de arma. Segundo relatado pela vítima, ela era forçada a guardar os itens furtados pelo companheiro.
O criminoso foi preso em flagrante e levado para a delegacia de polícia civil junto com os materiais apreendidos para os devidos procedimentos.
Veja Também
Fazendeiro se apresenta na delegacia alegando legítima defesa
Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
Condutor que levava 400 quilos de droga em carro furtado em MG é preso
Trio preso com mais de 1 tonelada de cocaína em Campo Grande
