Polícia

Funcionários furtam 11 baterias de caminhões e vendem para receptador

Câmeras de segurança da empresa auxiliaram na identificação dos autores

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Em Três Lagoas, um crime de furto duplamente qualificado, praticado por funcionários de uma empresa de venda de caminhões pesados, foi elucidado pela Polícia Civil por meio dos agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), na tarde de quarta-feira (14), em Três Lagoas. Os autores foram identificados e os objetos recuperados, e ainda, o receptador foi flagrado com o material.

Este crime aconteceu no sábado (10), quando três funcionários furtaram onze baterias de caminhões da empresa e, utilizando o veículo do estabelecimento, levaram os itens até uma coleta de recicláveis, vendendo os objetos.

Os agentes foram acionados e, em busca nas imagens da câmera de segurança e contato com testemunhas, conseguiram identificar o endereço da coleta de recicláveis onde apreenderam o material.

O dono da coleta foi ouvido na sede da SIG, confessando ter adquirido as baterias, sem saber que se tratava de produto de furto. O receptador poderá ser processado pelo crime de receptação qualificada.

Os suspeitos do furto foram identificados e podem responder pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas. As baterias foram entregues a empresa proprietária.

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS