Funcionária de empresa de energia é acusada de aplicar golpes em clientes de Bataguassu
Denúncias apontam que a funcionária recolhia dinheiro de contas pendentes e não quitava os débitos dos clientes


Funcionária de uma empresa de energia de Bataguassu (MS) foi indiciada pela Polícia Civil após ser acusada de aplicar golpes em, pelo menos, sete clientes. A mulher é suspeita de recolher dinheiro de contas sem pagamento e não repassá-los à empresa. A suspeita responderá pelos crimes de estelionato e peculato.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a Seção de Investigações Gerais (SIG) apurou que a funcionária clientes com contas pendentes de pagamento a repassarem o dinheiro diretamente para ela. Os consumidores entregavam o dinheiro à funcionária, que recolhia os valores e deixava as contas sem pagamento.
Até o momento, sete vítimas forma identificadas. Conforme a Polícia Civil, o apurado aponta que a funcionária possa ter enganado, ainda, o triplo de clientes. A concessionária informou à Polícia Civil que a mulher foi demitida logo após o conhecimento dos fatos.
Alerta - O consumidor que tenha entregue dinheiro a funcionário sem a quitação da conta deve comparecer na 1ª DP de Bataguassu para as apurações de sua situação.
A Polícia Civil alerta aos consumidores de Bataguassu que, havendo suspeitas de fraudes em pagamento de contas de energia e água, sempre exija a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.
Nota da concessionária - A Concessionária de energia esclarece que a atendente citada na reportagem era funcionária de uma terceirizada e que não faz mais parte do quadro da prestadora. A Companhia reforça que não compactua com este tipo de conduta e informa que está acompanhando a investigação do caso.
Veja Também
Dois adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas
Operação localiza parte de bando que furtava apartamentos de luxo
Moto furtada é localizada e adolescente receptador é apreendido
'Loucão' é preso em flagrante por suspeita de matar homem carbonizado
