Forças Armadas iniciam ações da Operação Ágata na fronteira oeste do país
Ao todo, serão empregados 1,7 mil militares das Forças Armadas com objetivo de coibir a prática dos crimes transfronteiriços
Em Campo Grande, a Operação Ágata Fronteira Oeste foi lançada nesta segunda-feira (2) e será realizada de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, agências e órgãos de segurança pública e de fronteira.
Com objetivo de intensificar a presença do Estado nos 2.532 quilômetros da faixa de fronteira oeste, a operação acontece entre os dias 1º e 20 de setembro, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão empregados 1,7 mil militares das Forças Armadas com objetivo de coibir a prática dos crimes transfronteiriços.
Durante a operação estão sendo empregados 12 aeronaves da Força Aérea Brasileira, 16 embarcações da Marinha do Brasil e 217 viaturas do Exército Brasileiro, além de um satélite do Projeto Lessonia. Entre as novidades da Operação Ágata Fronteira Oeste 2024 está o emprego da Aeronave Remotamente Pilotada, o Hermes RQ-900.
Vale destacar que a operação tem como finalidade intensificar a presença do Estado, por meio de ações integradas, entre Forças Armadas, Órgãos dos Entes Federativos envolvidos, Órgãos de Segurança Pública e Agências do Estado brasileiro.
Veja Também
Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo
Assassino se entrega, confessa crime e fica preso