Polícia

Forças Armadas iniciam ações da Operação Ágata na fronteira oeste do país

Ao todo, serão empregados 1,7 mil militares das Forças Armadas com objetivo de coibir a prática dos crimes transfronteiriços

|
Da redação
(Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

Em Campo Grande, a Operação Ágata Fronteira Oeste foi lançada nesta segunda-feira (2) e será realizada de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, agências e órgãos de segurança pública e de fronteira.

Com objetivo de intensificar a presença do Estado nos 2.532 quilômetros da faixa de fronteira oeste, a operação acontece entre os dias 1º e 20 de setembro, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão empregados 1,7 mil militares das Forças Armadas com objetivo de coibir a prática dos crimes transfronteiriços.

Durante a operação estão sendo empregados 12 aeronaves da Força Aérea Brasileira, 16 embarcações da Marinha do Brasil e 217 viaturas do Exército Brasileiro, além de um satélite do Projeto Lessonia. Entre as novidades da Operação Ágata Fronteira Oeste 2024 está o emprego da Aeronave Remotamente Pilotada, o Hermes RQ-900.

Vale destacar que a operação tem como finalidade intensificar a presença do Estado, por meio de ações integradas, entre Forças Armadas, Órgãos dos Entes Federativos envolvidos, Órgãos de Segurança Pública e Agências do Estado brasileiro. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas