Foragido tenta atacar policiais e acaba morto a tiros
Maicol da Rosa, de 45 anos, resistiu à voz de prisão e tentou ferir policiais usando uma faca
Um foragido do sistema prisional, identificado como Maicol da Rosa, de 45 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 23 de Fevereiro, após entrar em confronto com policiais militares, na Rua Baluarte, no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O homem resistiu à voz de prisão e tentou atacar os policiais com uma faca.
Segundo as informações policiais, após abordagem, Maicol resistiu. Sendo assim, foi necessário o uso de balas de borracha, mas sem sucesso, o que levou ao uso de uma arma de fogo que ocasionou a morte, com dois tiros, sendo um tiro no tórax e outro na perna.
De acordo com a tenente da PM, Rodiguero, o suspeito estava foragido do sistema prisional. Ele possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, na madrugada desta quinta-feira (23), Maicol havia assaltado uma residência na mesma rua onde residia em uma casa com sua namorada. O suspeito acabou levando roupas, televisão e deixando um rastro de destruição pela residência.
Os moradores avistaram Maicol saindo da residência e informaram a Polícia Militar que o foragido os ameaçou com três facas e desapareceu em matagal próximo, retornando a sua casa pela manhã. A equipe policial realizaram diligências pelo bairro e o localizaram.
Após a investida, Maicol foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos.
(Vídeo: Marina Romualdo)
Veja Também
Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo
Assassino se entrega, confessa crime e fica preso