Polícia

Foragido tenta atacar policiais e acaba morto a tiros

Maicol da Rosa, de 45 anos, resistiu à voz de prisão e tentou ferir policiais usando uma faca

|
Pedro Santos e Marina Romualdo
A faca usada para atacar os policiais foi apreendida (Foto: Luiz Alberto)

Um foragido do sistema prisional, identificado como Maicol da Rosa, de 45 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 23 de Fevereiro, após entrar em confronto com policiais militares, na Rua Baluarte, no Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O homem resistiu à voz de prisão e tentou atacar os policiais com uma faca.

Segundo as informações policiais, após abordagem, Maicol resistiu. Sendo assim, foi necessário o uso de balas de borracha, mas sem sucesso, o que levou ao uso de uma arma de fogo que ocasionou a morte, com dois tiros, sendo um tiro no tórax e outro na perna.

De acordo com a tenente da PM, Rodiguero, o suspeito estava foragido do sistema prisional. Ele possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, na madrugada desta quinta-feira (23), Maicol havia assaltado uma residência na mesma rua onde residia em uma casa com sua namorada. O suspeito acabou levando roupas, televisão e deixando um rastro de destruição pela residência. 

Residência assaltada por Maicon na madrugada desta quinta-feira (Foto: Marina Romualdo)

Os moradores avistaram Maicol saindo da residência e informaram a Polícia Militar que o foragido os ameaçou com três facas e desapareceu em matagal próximo, retornando a sua casa pela manhã. A equipe policial realizaram diligências pelo bairro e o localizaram. 

Após a investida, Maicol foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes, mas não resistiu aos ferimentos. 

(Vídeo: Marina Romualdo)


 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas