Foragido entra em confronto com a polícia e é morto em Corguinho
Homem de 35 anos havia sido preso em 2023 e tem histórico de crimes violentos

O foragido da Justiça, identificado como E.N. da S. (35), foi morto após entrar em confronto com a polícia, nesta sexta-feira (1º), em Corguinho.
O evadido era um membro de facção criminosa com atuação no país e possuía histórico de crimes como roubo, homicídio, posse de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. O homem teria sido preso em flagrante em 2023, em Dois Irmãos do Buriti, em contexto de violência doméstica, com uma pistola, dois carregadores com munições e um colete de proteção balística.
Os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate a Assaltos e Sequestros (GARRAS), receberam a informação que, o foragido com mandado de prisão em aberto estava escondido na área rural do município, possivelmente na chácara dos seus pais.
Com a alta periculosidade do evadido, os agentes iniciaram a ação no início desta sexta-feira, com buscas na região localizando-o em um hotel/pousada nas margens da rodovia. A atendente confirmou a hospedagem, apontando o quarto onde o foragido estava.
Na abordagem, ao gritarem que era a polícia, o evadido pegou uma arma de fogo que estava próxima a ele. Mesmo com a ordem policial para largar a arma, o foragido continuo com ela, levando ao disparo por parte dos agentes, atingindo-o, deixando o homem no chão, ainda com vida.
Apesar do pronto socorro prestado e encaminhamento até o Hospital da cidade de Rochedo, posteriormente, a equipe médica informou que o homem havia morrido.
A Perícia esteve no local dos fatos e apreendeu a pistola de cor preta, com numeração raspada, de calibre 9mm, que estava sob posse do homem, assim como as munições dentro dela.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação