Foragido da Justiça é preso com granada e mais de 400 quilos de drogas
Ocorrência mobilizou equipes da Força Tática e do Bope após descoberta de grande quantidade de drogas e explosivo

Equipe de Força Tática da Polícia Militar apreendeu, em Ponta Porã, mais de 400 quilos de entorpecentes e ainda uma granada. O fato ocorreu na última sexta-feira (7/11) e foi necessário a presença de equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para manusear o artefato explosivo.
De acordo com a ocorrência, militares abordaram um GM Celta preto, conduzido por um homem foragido da Justiça.
Durante a checagem no sistema, foi confirmado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito e ao ser questionado sobre envolvimento no tráfico, afirmou guardar drogas na casa onde reside.
Os policiais se deslocaram até o imóvel e apreenderam 227 quilos de maconha em tabletes, 9,5 quilos de flores de maconha (bucha) e 800 gramas de haxixe marroquino, além de três munições de fuzil calibre 5.56, duas munições de pistola calibre .380 e uma granada, que estava guardada dentro de um recipiente plástico.
A área foi isolada até a chegada da equipe do Bope, responsável pela remoção segura do artefato.
Ainda durante a operação, dois veículos, um GM Cobalt e um GM Celta prata, foram encontrados na residência.
Uma equipe do canil foi acionada, e o cão farejador confirmou a presença de drogas ocultas no Celta prata. Após a abertura dos compartimentos escondidos, os policiais localizaram 185 quilos adicionais de maconha, totalizando mais de 420 quilos de drogas apreendidas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado juntamente com os entorpecentes e demais materiais apreendidos.
(Informações do Jornal Dourados News)
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação