Diário Digital
 
Polícia

Foragido da justiça é capturado durante operação policial

Ronaldo, com histórico de homicídio em São Paulo, é acusado no MS de exploração sexual infantil e corrupção de testemunha

|
Verônica Anchieta
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil, chamada Operação Força e Pudor III, foi cumprido um mandado de prisão contra Ronaldo Luiz Marques de Andrade, que estava foragido desde fevereiro de 2024. A operação, liderada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e do Setor de Investigações Gerais (SIG), resultou na captura do suspeito em sua residência, após várias tentativas frustradas devido a vazamentos de ordens judiciais.

Ronaldo, que já possui um histórico criminal ligado a um homicídio em São Paulo, enfrenta acusações no Mato Grosso do Sul por exploração sexual infantil e corrupção de testemunha, o que levou à emissão de um mandado de prisão preventiva. Com uma nova abordagem, mais de 10 policiais civis participaram da operação, que encerrou seis meses de tentativas de Ronaldo de escapar da justiça.

Durante a ação, o irmão do investigado tentou obstruir o trabalho da polícia, cometendo crimes de desobediência, desacato e calúnia, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Essa operação destaca o comprometimento da Polícia Civil em combater crimes de natureza sexual e garantir a segurança da população.

Veja Também

Suspeita de matar idoso esfaqueado após discussão tem prisão preventiva decretada

Polícia apreende adolescente de 15 anos por homicídio em Naviraí

Homem de 44 anos que tentou esfaquear ex-esposa é preso em Ivinhema

Batalhão de Choque prende jovem e apreende adolescente suspeitos de tráfico de drogas

AddThis Website Tools