Polícia

Foragido da Justiça de SP é preso em MS com pistola e munições

Com dois mandados de prisão por roubo e estupro, o acusado foi capturado no município de Coxim

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim localizou e capturou um homem de 28 anos que estava sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo e do Paraná, com dois mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de roubo.

Segundo a polícia, o acusado praticou dois crimes de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo a lojas de eletrônicos no Paraná, subtraindo aproximadamente 20 aparelhos celulares Iphone, nestas ocasiões.

Além disso, o mesmo teria praticado pelo menos 4 roubos de carros em SP, todos envolvendo arma de fogo inclusive, disparando contra vítimas que tentaram se evadir. Em um desses roubos de veículos, o foragido da justiça teria levado a vítima para estrada em lugar ermo e a estuprado.

Após diligências para localizar o acusado, considerando sua altíssima periculosidade, a equipe do Garras se deslocou até Coxim e, com apoio de investigadores da delegacia da cidade, logrou êxito em capturá-lo. O criminoso foi encontrado na posse de uma pistola .380, municiada com 11 munições, bem como com uma caixa com mais 23 munições.

Com isso, o acusado foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, onde foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão dos Estados de São Paulo e do Paraná, bem como foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele confessou tanto os delitos de roubo, quanto o estupro praticado nos referidos Estados, informações que serão repassadas para a PCSP e PCPR.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas