Polícia

Foragido da Justiça de SP é preso em MS com pistola e munições

Com dois mandados de prisão por roubo e estupro, o acusado foi capturado no município de Coxim

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Coxim localizou e capturou um homem de 28 anos que estava sendo procurado pela Polícia Civil de São Paulo e do Paraná, com dois mandados de prisão em seu desfavor pelos crimes de roubo.

Segundo a polícia, o acusado praticou dois crimes de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo a lojas de eletrônicos no Paraná, subtraindo aproximadamente 20 aparelhos celulares Iphone, nestas ocasiões.

Além disso, o mesmo teria praticado pelo menos 4 roubos de carros em SP, todos envolvendo arma de fogo inclusive, disparando contra vítimas que tentaram se evadir. Em um desses roubos de veículos, o foragido da justiça teria levado a vítima para estrada em lugar ermo e a estuprado.

Após diligências para localizar o acusado, considerando sua altíssima periculosidade, a equipe do Garras se deslocou até Coxim e, com apoio de investigadores da delegacia da cidade, logrou êxito em capturá-lo. O criminoso foi encontrado na posse de uma pistola .380, municiada com 11 munições, bem como com uma caixa com mais 23 munições.

Com isso, o acusado foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, onde foi dado cumprimento aos dois mandados de prisão dos Estados de São Paulo e do Paraná, bem como foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele confessou tanto os delitos de roubo, quanto o estupro praticado nos referidos Estados, informações que serão repassadas para a PCSP e PCPR.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado