Polícia

Foragido confronta policiais e morre em Paranaíba

Autor estava sobre a posse de arma de fogo e não respeitou ordem de parada

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMMS)

Um homem, foragido da justiça, foi morto durante conflito com policiais da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba, na noite desta terça-feira (20).

Durante patrulhamento no Bairro Universitário 2, a partir de informações da presença do suspeito na região, que pilotava uma moto vermelha. Os agentes identificaram o foragido que tinha as mesmas características, e tentaram abordagem com ordens verbais e sinais luminosos.

O homem não respeitou a ordem de parada e sacou a arma de fogo em direção aos policiais. Devido a ameaça, para conter a ação do foragido, a equipe disparou contra o indivíduo.

Dessa forma, o foragido foi desarmado e socorrido prontamento pelos agentes, que encaminharam o homem até um hospital para emergência. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu e morreu.

Na ação foram apreendidos, um revólver calibre 38 com o número raspado, quatro munições (três intactas e uma deflagrada), e um celular. A arma usada pelo foragido também foi recolhida para procedimentos da perícia e administrativos.

A Polícia Judiciária Militar e a Polícia Científica estiveram no local paralevantamentos legais e técnicos cabíveis.

O inquérito foi instaurado para apurar as circustâncias do fato, sendo adotadas todas as medidas previstas no ordenamento jurídico militar.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas