Foragido com 60 anos de condenação morre em confronto com a polícia
Joel de Lima Oliveira havia sido condenado por matar policial em 2006
Joel de Lima Oliveira, de 44 anos, morreu durante um confronto com policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na manhã desta sexta-feira (12), em Campo Grande. Ele estava foragido do sistema prisional e somadas, as penas que ele já havia sido condenado ultrapassava os 60 anos.
O delegado Edgar Punsky explicou que a casa onde houve o confronto, no bairro Tarsila do Amaral, estava sendo usada como ponto de tráfico de drogas. Uma equipe da Derf então foi até o local averiguar e foram recebidos com tiros por Joel.
A equipe revidou e o homem foi atingido. Os policiais chegaram a socorrê-lo até a Santa Casa, mas ele morreu no hospital. “Ele atuava como receptador de objetos roubados, bem como possivelmente tráfico de drogas. Foi destacada uma equipe da Derf para vir até a residência para fazer essa captura, e fazer as demais averiguações, mas nós fomos recebidos a tiros”, relatou Edgar.
Joel era condenado por quatro homicídios, o último foi o de um policial civil, Nelson Costa Junior, em 2006. A ficha criminal dele também incluía tráfico de drogas, roubo, corrupção de menores e violência doméstica.
“A última ocasião que ele foi preso demostrou o total desprezo pela polícia e pelas mulheres. Na Casa da Mulher Brasileira ele colocou a genitália para fora e urinou na delegacia. Ele disse que não temia a ação policial porque era matador de polícia”, completou o delegado.
Na casa onde houve o confronto, foram apreendidos um revólver calibre 38, dois tabletes de maconha e três projéteis.
Veja Também
Homem morre após ser baleado no bairro Cervejaria em Corumbá
Mulher é presa suspeita de matar marido com paulada na Aldeia Te’yikue
Criança de 3 anos morre afogada enquanto brincava em caixa d'água em MS
Homem é preso em flagrante após tentar matar vizinho na Capital