Diário Digital
 
Polícia

Fonoaudiólogo suspeito de passar mão em criança de 8 anos é preso

Autor passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (10) e irá continuar preso na Capital

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Caso foi registrado na DEPCA - (Foto: Arquivo/Diário Digital)

Um fonoaudiólogo foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (09) após uma criança, de 8 anos de idade, denunciar abuso sexual em seu consultório que fica localizado na rua 25 de Dezembro, em Campo Grande (MS). Autor passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva nesta quinta-feira, 10 de Março, na Delegacia Esp. de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

A equipe do Diário Digital conversou com o advogado da família, Silvio de Almeida que relatou que o pequeno fazia tratamento com o profissional no período de 5 meses. "Na terça-feira (08), a criança questionou seu irmão mais velho, de 10 anos, se era normal o "fono" tocar em suas partes íntimas (órgão genital masculino). O irmão que também ja havia feito terapia, no entanto com outra profissional, respondeu que não, ou seja, não é normal e aconselhou a criança que contasse para os pais".

Advogado da família Silvio de Almeida
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O irmão mais velho juntamente com o pequeno, contaram para os pais no mesmo dia. Sabendo da situação, os pais ficaram revoltados. Neste momento, a mãe da criança já sabia que o filho teria consulta com o fonoaudiólogo e instruiu o pequeno, que se caso o autor fizesse alguma coisa com ele dentro do consultório, era para ele [criança] sair correndo e gritando.

Por volta das 15h, na quarta-feira (09), a criança foi acompanhada da mãe e de uma tia para a terapia. Após 15 min de atendimento, o pequeno saiu correndo da sala do profissional e dizendo que o autor teria passado a mão em seu órgão genital masculino por baixo de sua roupa. Os outros pacientes que estavam no local, viram a situação e acionaram a Polícia Militar.

Em seguida, a mãe da vítima entrou na sala e disse para o profissional: "como você tem coragem de fazer isso com uma criança?". O autor apenas negava o crime, dizendo que não tinha feito nada com o pequeno.

A Polícia Militar ao chegar no local, deu voz de prisão e o fonoaudiólogo foi encaminhado para Delegacia. Durante audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (10), teve a prisão convertida em preventiva. Conforme informações do advogado da família, o autor é de outro Estado e, mora apenas seis meses em Campo Grande.

O profissional irá continuar preso e o caso foi registrado como estupro de vulnerável na DEPCA.

Veja Também

Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital

Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho

Motorista que matou namorada em acidente de trânsito é condenado a 6 anos

Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu