Polícia

Fiscalização apreende 1 tonelada de carne podre em açougue na Capital

Durante a ação, a proprietária do supermercado foi autuada e levada para delegacia

|
Marina Romualdo
As carnes foram encontradas em desacordo com a legislação (Foto: Divulgação/PCMS)

Uma fiscalização da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro) e da Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, apreendeu cerca de 1 tonelada de carne podre que estava sendo vendida em um supermercado na Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande (MS).

Após denúncia anônima, as autoridades foram até o local para apurar o caso. O delegado responsável pela ação, Reginaldo Salomão, relatou que fiscalização surpreendeu com a total falta de higiene, carne podre e fracionada em desacordo com a legislação.

(Foto: Divulgação/PCMS)

"Foram inúmeras denuncias efetuadas pela população da comercialização de carne em desacordo com a legislação e imprópria para consumo. Esse mercado já foi fiscalizado inúmeras vezes, já foi multado e o proprietário já foi preso", informou o delegado.

Diante dos fatos, a proprietária do supermercado foi levada para Delegacia de Polícia Civil e autuada pelo crime de comercializar produto impróprio para consumo e em desacordo com a legislação vigente.

 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado