Filho que ameaçou mãe em surto será preso após alta hospitalar
No mesmo dia homem teve um surto agressivo e foi contido pela patrulha Maria da Penha em Upa de Dourados


Um homem de 39 anos foi autuado em flagrante por ameaça e lesão corporal após dois episódios de surtos agressivos em Dourados (MS), nesta segunda-feira (15). Ele ameaçou uma profissional da saúde em uma unidade de pronto atendimento e, horas depois, tentou agredir a própria mãe com uma faca.
De acordo com informações da Guarda Municipal, o primeiro caso ocorreu dentro de uma Upa (unidade de pronto atendimento), onde o homem com uma taça de vidro, passou a ameaçar os profissionais que o atendiam. A Patrulha Maria da Penha foi acionada e, segundo relato da mãe do suspeito, de nacionalidade venezuelana, ele faz uso de medicamentos controlados e, no dia do surto, não havia feito uso da medicação.
Ao perceber a chegada da equipe policial, o homem tentou fugir, mas foi contido com o uso de um dispositivo de choque (Taser). Ele foi medicado no local e, em seguida, liberado.
Horas depois, já em casa, o homem voltou a apresentar comportamento agressivo e ameaçou a mãe com uma faca. Em razão da gravidade da situação, a equipe policial interveio e efetuou disparos que atingiram a mão e o braço do suspeito.
Ele foi socorrido e permanece internado no Hospital da Vida, sob escolta. Assim que receber alta médica, será encaminhado às autoridades para as devidas providências legais.
Com informações do portal de notícias Dourados News
Veja Também
Condutor é preso transportando diversas drogas em Miranda
Autor do 20º feminicídio no MS morre na Santa Casa de Campo Grande
Mulher com transtornos mentais é encontrada morta em lago de Fátima do Sul
