Polícia

Familiares e amigos fazem passeata e pedem justiça por morte de ex-vereador

"Dinho Vital" foi executado por dois policiais militares durante a festa dos 59 anos de Anastácio

|
Marina Romualdo
Wander Alves Meleiro foi morto a tiros na BR-262 (Foto: Reprodução/Rede Social)

Os familiares e amigos de Wander Alves Meleiro, mais conhecido como "Dinho Vital" de 40 anos, irão realizar uma passeata no dia 15 de maio para pedir justiça pela morte do ex-vereador. Ele foi morto por policiais militares na tarde no dia 8 de maio na BR-262, próximo a uma chácara onde estava sendo comemorado os 59 anos de Anastácio.

Conforme a amiga da vítima, Jociélly Fernandes, de 33 anos, o objetivo da passeata é pedir resposta pelo crime bárbaro que chocou a cidade inteira. "Dinho sempre foi muito querido e nunca fez mal a ninguém. Não merecia morrer com essa brutalidade.

"A família está muito triste e abalada com tudo que aconteceu. Por isso vamos nos reunir, pois, queremos justiça. Quem cometeu esse crime, tem que pagar", finalizou Fernandes.

Diante disso, a passeata será realizada na próxima quarta-feira (15) com a saída da Praça Arandu - que fica localizada na Rua João Leite Ribeiro, n° 220, às 17h, no município de Anastácio.

Relembre o caso – Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no evento quando em um determinado momento ficou alcoolizado e começou a fazer ameaças para o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo. Pois, durante a festa, o atual prefeito, Nildo Alves de Albres, anunciou que lançaria Douglas como pré-candidato à prefeitura.

Nos vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostra exato momento em que Dinho parte para cima do ex-prefeito. Em seguida, ele é contido por amigos e familiares. No entanto, relatou que iria voltar armado para a festa.

Já por volta das 16h, Wander volta para rodovia armado e dois policiais militares – que segundo as testemunhas, eram os seguranças do local, vão até ele e perguntam o que estava acontecendo. Com isso, Dinho aponta a arma de fogo para eles e para cessar a injusta agressão efetuaram disparos de arma de fogo em direção do ex-vereador. Ele tentou correr para trás do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O assessor de Douglas Figueiredo afirmou ao Diário Digital que o ex-prefeito está abalado por conta do episódio. "Apesar de falarem que ele estava discutindo com Dinho, ele não discutiu. Dinho ficou bravo com discurso que o prefeito, Nildo Albres fez e começou a se alterar com todo mundo. No vídeo dá para ver que Douglas está sentando olhando. Ele lamenta pela tragédia que ocorreu e vale destacar que o episódio aconteceu depois que Douglas foi embora da chácara".

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas