Família doa órgãos de jogador amador que morreu ao bater cabeça em mureta
José Luiz Lima Silva sofreu traumatismo craniano após ser jogado durante uma partida de futebol na Capital


A família do jogador de futebol amador, José Luiz Lima Silva, de 30 anos, decidiu doar os órgãos do rapaz, que morreu após bater a cabeça contra a mureta que cerca o campo que fica localizado no bairro Coophavila II, em Campo Grande.
Segundo as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para Santa Casa da Capital.
O jogador passou por uma cirurgia na cabeça no mesmo dia do acidente, mas não resistiu e teve morte encefálica nesta terça-feira (6). Diante disso, a família de José optou em doar os órgãos dele para que outras vidas pudesse ser salvas.
Na data, as câmeras de segurança da região flagraram o momento do acidente fatal. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma disputa de jogo está sendo realizada. Em um certo momento, José é jogado contra a mureta que cerca o campo, bate a cabeça e cai ao solo. Ele fica desacordado e sofre traumatismo craniano.
As testemunhas que estavam pelo local relataram que o atendimento médico demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local e, que de acordo com eles, isso pode ter agravado o estado de saúde dele. A reportagem do DD tentou contato com o responsável do time e com outros atletas, mas eles preferiram não se pronunciarem. José deixa esposa e um filho de 5 anos.
Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473
