Família de arquiteto chinês concluem trâmites no IMOL na capital
Representantes do Consulado da China também estiveram presentes para retirada da declaração de óbito

Os representantes do Consulado da China no Brasil compareceram na tarde de hoje (1º), no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), em Campo Grande, para retirada da declaração de óbito do arquiteto chinês Kongjian Yu, vítima do acidente aéreo ocorrido semana passada em Aquidauana.
A esposa da vítima, Ji Qingping, e filha Yu Hope Hongmeng, acompanharam o procedimento, com assinatura dos documentos necessários para a conclusão dos trâmites legais e o encaminhamento do corpo à família.
As quatro vítimas tiveram os trabalhos de identificação conduzidos com agilidade, precisão técnica e respeito. Os corpos de Marcelo Pereira de Barros e de Luiz Fernando Ferraz foram identificados por exames de DNA, enquanto o processo de identificação de Rubens Crispim Júnior e Kongjian Yu foi realizado por meio de exames necropapiloscópicos (confronto de impressões digitais).
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul anunciou o encerramento dos trabalhos relacionados ao caso, por meio de nota, leia a seguir:
A Polícia Científica reafirma seu compromisso com a sociedade sul-mato-grossense na prestação de serviços periciais com responsabilidade, ética e celeridade. Reitera ainda sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, brasileiras e estrangeiras, bem como o respeito aos representantes consulares envolvidos no processo.
Com a liberação do corpo de Kongjian Yu, a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul encerra oficialmente os trabalhos periciais relacionados ao acidente.
Atendendo a um desejo expresso dos familiares, a Polícia Científica não divulgará imagens ou registros do atendimento.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central