Falsos policiais que tentaram extorquir cigarreiros continuam presos
Juiz converteu a prisão da dupla em preventiva; também foi autorizada a quebra de dados dos suspeitos


O juiz Deyvis Ecco, da 2ª Vara Criminal de Dourados, converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante dos falsos policiais que tentavam extorquir um contrabandista de cigarros.
Conforme o site de notícias Dourados News, estão presos o ex-fiscal de postura do Município, Wellington José Carvalho de Almeida, 41, e Wagner Renan Marques.
A prisão ocorreu após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais), em denúncia feita por policiais militares da Força Tática. O flagrante aconteceu na rua das Amoreiras, Jardim Colibri.
Para justificar tal medida, o magistrado citou que as ações da dupla se tratavam de grave ameaça à pessoa mediante ao pagamento para uma suposta proteção policial.
“Nesse contexto, observo que se trata de suposto delito cometido pelos autuados com grave ameaça a pessoa, mediante simulação de que eram policiais, os quais exigiam a entrega da quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), o que, por si, exige postura mais rígida do Estado-juiz na eventual concessão de benefícios como a liberdade provisória”, diz o juiz em sua argumentação.
A Justiça também autorizou a perícia e quebra de sigilo dos dados dos dois indiciados. Os aparelhos foram apreendidos durante os trabalhos de investigação.
(Com informações do site Dourados News)
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
