FAB encontra corpo de piloto de MS que desapareceu no Paraná
O sul-mato-grossense, Jonas Borges Julião e outros dois servidores de PR não sobreviveram ao acidente


A aeronave que desapareceu na última segunda-feira (03) e que era pilotado por Jonas Borges Julião, que era natural do município de Sete Quedas (MS) foi encontrado nesta sexta-feira, 07 de Julho, próximo ao Pico Canavieiras, no Paraná (PR).
No quinto dia de buscas, os destroços do avião em meio às árvores é encontrado pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB). Conforme o Portal Umuarama News, o piloto e os dois assessores do governo do estado do PR que são – Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim, não sobreviveram ao acidente.
Na última segunda-feira, 03 de Julho, a aeronave saiu de Umuarama (PR), com destino a Paranaguá, no litoral paranaense. No entanto, o avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, desapareceu na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. Ainda de acordo com o Portal de Notícias, o avião caiu cerca de 20 km do local onde pousaria.
Por ser um local de difícil acesso e as equipes de resgate tiveram trabalho em localizar a aeronave em meio as árvores.
Vítimas – O piloto, Jonas Borges Julião, era natural de Sete Quedas (MS). Ele deixou a fronteira com o Paraguai quando ainda era criança e mudou-se com a família para Umuarama, onde atualmente reside com a esposa.
Já, o Heitor era empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama. Já Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama entre 2019 e 2022 e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST) em 2022, mas atualmente estava atuando como assessor da Casa Civil.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência
