Polícia

FAB encontra corpo de piloto de MS que desapareceu no Paraná

O sul-mato-grossense, Jonas Borges Julião e outros dois servidores de PR não sobreviveram ao acidente

|
Marina Romualdo
Felipe Furquim, Heitor Guilherme Genowei Junior e Jonas Borges Julião estavam no avião que desapareceu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A aeronave que desapareceu na última segunda-feira (03) e que era pilotado por Jonas Borges Julião, que era natural do município de Sete Quedas (MS) foi encontrado nesta sexta-feira, 07 de Julho, próximo ao Pico Canavieiras, no Paraná (PR).

No quinto dia de buscas, os destroços do avião em meio às árvores é encontrado pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB). Conforme o Portal Umuarama News, o piloto e os dois assessores do governo do estado do PR que são – Heitor Guilherme Genowei Junior e Felipe Furquim, não sobreviveram ao acidente.

Na última segunda-feira, 03 de Julho, a aeronave saiu de Umuarama (PR), com destino a Paranaguá, no litoral paranaense. No entanto, o avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, desapareceu na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba. Ainda de acordo com o Portal de Notícias, o avião caiu cerca de 20 km do local onde pousaria.

Por ser um local de difícil acesso e as equipes de resgate tiveram trabalho em localizar a aeronave em meio as árvores.  

Vítimas – O piloto, Jonas Borges Julião, era natural de Sete Quedas (MS). Ele deixou a fronteira com o Paraguai quando ainda era criança e mudou-se com a família para Umuarama, onde atualmente reside com a esposa.

Já, o Heitor era empresário e proprietário de um posto de combustível em Umuarama. Já Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama entre 2019 e 2022 e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST) em 2022, mas atualmente estava atuando como assessor da Casa Civil.
 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado