Polícia

Executado no Los Angeles é irmão de jovem morto em 2021

"Me sinto em um pesadelo", desabafou a mãe dos rapazes executados, de 42 anos

|
Marina Romualdo
Jairo Lourenço da Silva foi executado no Los Angeles (Foto: Luiz Alberto)

O jovem, Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, que morreu e Jeferson Lourenço da Silva, de 37 anos, que foi baleado no início da tarde desta quarta-feira, 24 de Maio, são irmãos de Henrique Lourenço da Silva, que também foi assassinado no dia 20 de Janeiro de 2021. Jairo foi morto no portão de sua residência no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande (MS).

Na época, a reportagem do Diário Digital divulgou que o homicídio ocorreu no bairro Tijuca II. Henrique tinha 22 anos, quando foi executado com sete tiros em frente a esposa. Segundo familiares, o rapaz era usuário de drogas e teria vários desafetos. Na noite do crime, esposa foi chama-lo na rua, ouviu o barulho dos tiros e viu o marido sair correndo.

Em seguida, a vítima caiu em frente à casa sem muro de uma vizinha. Os disparos foram feitos por um homem que passou de moto, chamou Henrique pelo nome, atirou várias vezes e fugiu.

Ao DD, a mãe dos rapazes, Elaine Lourenço, de 42 anos, disse que se sente em um pesadelo. "Minha nora me ligou falando que tinham matado meu filho. Há dois meses, tinham tentado matar meu filho mais velho [Jeferson], quando deram um monte de tiro, mas ele conseguiu fugir. Me sinto em um pesadelo, pois, tenho um filho caçula. Querem matar mais quem?!", desabafou.

Elaine Lourenço está abalada com o crime (Foto: Luiz Alberto)

Execução no Tijuca – De acordo com informações, Henrique Lourenço era usuário de drogas e teria vários desafetos. A esposa de Henrique que estava grávida e tinha outros dois filhos com ele que presenciaram a execução.

Testemunhas relataram que nos últimos três meses, por conta do vício em entorpecentes, Henrique passava a maior parte do tempo na rua, em uma área do bairro onde ficam usuários. Na noite do dia 20 de Janeiro, a esposa foi chama-lo, pedir para que ele retornasse para casa, mas a vítima teria se negado.

A mulher, na companhia das crianças, retornou com comida e água para Henrique que preferiu permanecer na rua. Quando ela voltava para casa, ouviu o barulho dos tiros e viu o marido sair correndo. Em seguida, a vítima caiu em frente à casa sem muro de uma vizinha. Ainda segundo os relatos, os disparos foram feitos por um homem que passou de moto pela vítima atirando e fugiu.

Crime aconteceu na varanda da casa (Foto: Marco Miatelo/Arquivo)

O caso – Conforme apurado pelo Diário Digital, Jairo estava saindo  da residência junto com a esposa e a filha, de aproximadamente 3 anos de idade, quando percebeu que o atirador estava em frente da casa e as empurrou. Neste momento, ele foi executado com diversos tiros de arma de fogo.

Em seguida, o atirador entrou no imóvel e atingiu o Jeferson e a esposa dela, Márcia. Após o crime, o autor fugiu do local conduzindo o veículo modelo Chevrolet Onix, de cor branca, e até o momento não foi localizado.

De acordo com a delegada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol), Joilce Ramos, foi “mais um acerto de conta por causa de drogas. No local, havia cinco a seis pacotes de aproximadamente 100g de maconha e outro maior de maconha. Além disso, foi encontrado R$ 9.500 em dinheiro trocado”. 

Jairo tinha passagens pela polícia (Foto: Luiz Alberto)

"Nas imagens que tivemos acesso é possível notar que as cinco pessoas estavam consumindo e manuseando as drogas. Um rapaz, que estava com as vítimas, fugiu pulando o muro do fundo da casa. Ele ainda tentou levar um pouco das drogas, mas acabou não conseguindo", relatou Ramos.

As vítimas que foram baleadas seguem internadas, porém, Márcia não corre risco de vida. Já Jeferson está em estado grave. Os dois estão com mandados de prisão em aberto e serão presos por tráfico de drogas.

No local onde ocorreu o crime, a esposa de Jairo que não teve o nome divulgado, também foi presa por tráfico de drogas. O rapaz que fugiu da residência até o momento não foi localizado.

(Vídeo: Reprodução)

Veja Também

Grave acidente na BR-262 em Três Lagoas resulta em vítima fatal

Retrospectiva 2024: Mãe e padrasto foram condenados por morte de criança

Homem é morto a tiros no Jardim Batistão, em Campo Grande.

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo