Ex-servidor da Agenfa é indiciado por peculato em Brasilândia
Investigação constatou que o suspeito forneceu dados de conta bancária pessoal para receber pagamentos do IPVA das vítimas


O ex-servidor de 38 anos da Agência Fazendária (Agenfa) terceirizado de Brasilândia foi indiciado nesta segunda-feira (16) por peculato após investigação da Delegacia de Polícia Civil.
Conforme as informações policiais, as apurações tiveram início após a comunicação de vítimas que relataram terem efetuado pagamentos em espécie ao suspeito para a regularização de débitos de IPVA de seus veículos, mas constataram que os valores não foram repassados ao órgão competente.
Em diligências, foram ouvidas vítimas e testemunhas, bem como realizadas análises em documentos. O suspeito foi identificado, ouvido e optou por permanecer em silêncio. Durante as investigações, foi constatado que ele forneceu dados de conta bancária pessoal para o recebimento dos valores.
Vale ressaltar que uma das vítimas declarou que o suspeito restituiu os valores apropriados posteriormente. Sendo assim, a pena pelo crime pode chegar a 12 anos de prisão.
Veja Também
Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três
Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa
DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
