Ex-PM expulso da corporação por sequestro é preso por tráfico de drogas
Denúncia levou polícia ao endereço do traficante que armazenava ainda armas, munições e ecstasy
Um ex-policial militar que foi expulso da corporação por envolvimento em crime de sequestro foi preso por tráfico de drogas e outros crimes em Campo Grande (MS) nesta sexta-feira, dia 12 de Julho. A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENAR), chegou até ela após denúncia de que haveria um veículo Toyota SW4, cor prata, com drogas em seu interior, estacionada em uma oficina mecânica.
No endereço da denúncia, os policiais descobriram que se tratava de um lava a jato e oficina de funilaria com diversos carros estacionados. O veículo com as mesmas características e número de placa da denúncia estava, de fato, no local.
Ao se aproximarem do veículo e olharem pelas janelas, os policiais notaram que toda a parte traseira de seu interior havia sido removida para transporte, e que, em vez dos bancos, havia diversos fardos de cor preta. Ao abrirem as portas, os policiais confirmaram a presença de 09 fardos de maconha pesando aproximadamente 346 quilos.
Diante da confirmação da prática de tráfico de entorpecentes, foi perguntado a um funcionário do local sobre o proprietário da oficina, sendo que este declarou tratar-se de pessoa de nome K., indicando, inclusive, que este estaria dormindo em um cômodo nos fundos da oficina.
Dado o estado de flagrante do proprietário, a equipe policial então adentrou o imóvel e encontrou K. dormindo em seu quarto, onde recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi advertido de seus direitos constitucionais, dentre os quais o de permanecer em silêncio.
Em entrevista preliminar, K. declarou aos policiais ser ex-policial militar, expulso da corporação em corporação por envolvimento em crime de sequestro. O conduzido disse ainda, sem apresentar qualquer documento, que possuía licença CAC – Colecionador Atirador Caçador – para a posse de armas e que havia munições no interior do imóvel, além de drogas para seu consumo próprio.
Diante das declarações de K., a equipe optou por realizar minuciosa revista do imóvel, vindo a encontrar em seu interior, no guarda-roupa do suspeito, 650 comprimidos de ecstasy, 30 munições de fuzil no calibre 762, além de porções de maconha, crack e dois tabletes de substância análoga a cocaína.
Em sede policial, foi feita perícia inicial na caminhonete SW4 apreendida, a qual revelou que, na verdade, as placas aparentes eram falsas, tratando-se de veículo adulterado cujas placas originais correspondiam a um veículo SW4 subtraído no estado de São Paulo.
Além de tráfico de drogas, o ex-policial acabou atuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo ou munições de calibre restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Civil MS)
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação