Diário Digital
 
Polícia

Ex-esposa de réu muda versão de depoimento e diz que "era tudo mentira"

Segundo ela, marido estava preocupado com o assassinato por engano do jovem Matheus

|
Marina Romualdo e Gabriel Telê Santana
AddThis Website Tools
Eliane Benitez Batalha durante a audiência no Fórum (Foto: Luiz Alberto)

Eliane Benitez Batalha está sendo ouvida como testemunha de defesa do ex-marido, Marcelo Rios, no julgamento sobre o assassinato de Matheus Coutinho, crime praticado em Abril de 2019, em Campo Grande (MD). Ela também havia sido arrolada como testemunha de Jamil Name Filho, e abriu mão do depoimento dela e mudou a versão dizendo que era tudo mentira.

Elaine afirma que os delegados estavam ameaçando e dizendo que iriam arrancar a cabeça dela, caso ela não desse o depoimento. No mesmo dia, levaram Elaine e seus filhos para casa apontando fuzil para a família.

Na época seus filhos tinham 5 e 7 anos, os delegados falavam para os filhos "conversa com a sua mãe e com seu pai, por que se não vamos arrancar a cabeça deles", que ficaram uma semana na delegacia escutando o pai sendo espancado e gritando por socorro. "Ninguém sabia que estávamos todos esses dias lá" diz Elaine, e que só foram embora quando o Marcelo foi para o presídio.

Audiência tem forte policiamento (Foto: Luiz Alberto)

Durante interrogatório, questionada se sabia o que o marido na época fazia na casa dos Names - Jamil Name e Jamil Name Filho -, a mulher explicou: "Lavar calçada, acompanhava filho em show, entregar cobertor. Acho que o salário que o Marcelo recebia era R$ 625, salário dos Names", disse.

No dia 09 de abril de 2019, o jovem Matheus Coutinho, foi executado na Rua Antônio Vendas, no Jardim Bela Vista. Os mandantes do crime foram  Vlade e Marcelo Rios, Jamil Name e Jamil Name Filho é que apfuzil AK-47 apontam as investigações. Matheus foi atingido com tiros fuzil AK-47, os criminosos acreditavam que dentro da camionete estava o pai do jovem, que seria o verdadeiro alvo dos acusados. 

(Foto: Luiz Alberto)

Veja Também

Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba

Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste

Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas

Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS