Polícia

Ex-diretor de presídio é executado a tiros na fronteira

Domingo Bazán Rojas estava a caminho da penitenciária de Concepción

|
Taís Wölfert
A vítima foi atacada por dois homens de moto (Reprodução/Ligado na Redação)

Domingo Bázan Rojas, ex-diretor da penitenciária de Pedro Juan Caballero (Paraguai), foi executado a tiros enquanto estava a caminho da penitenciária de Concepción, que fica há aproximadamente 200 de Mato Grosso do Sul. Suspeita é que dois homens cometeram o assassinato que ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 23.

De acordo com o "Dourados News", Rojas trabalhou em mais de um presídio no Paraguai e possuía funções administrativas atualmente. Há dois anos, ele foi ameaçado por integrantes do Clã Rotela, um grupo criminoso do Paraguai que é rival do PCC (Primeiro Comando da Capital). Mas ainda não se sabe se tem alguma ligação entre a morte do ex-diretor e a ameça recebida.

A vítima foi atacada por dois homens de moto, Rojas se deslocava em veículo próprio, ele parou o carro na estrada e correu até uma propriedade rural. Onde foi executado. No carro, foram encontradas dez marcas de disparos. Existe a suspeita de que houve troca de tiros entre a vítima e os executores. Ocorrido está sob investigação da polícia do Paraguai.
 

Veja Também

Dez são indiciados por saque a carga de cerveja em carreta tombada

Pod Cast discute repressão aos Cibercrimes contra crianças

PF e CGU apuram crimes licitatórios e de corrupção em Corumbá

Veículo com criança capota no Parque do Poderes