Ex-delegado-geral morre durante caminhada em parque da Capital
Milton Watanabe caminhava sozinho no Parque das Nações de Indígenas quando sofreu infarto
O ex-delegado geral da Polícia Civil, Milton Watanabe, de 72 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 24 de março, durante caminhada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). Milton foi vítima de mal súbito e passou por tentativa de reanimação, porém não resistiu.
Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que Milton esteve no Parque por volta das 7h10. Ele caminhava sozinho no momento em sofreu parada cardiáca.
Viatura da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e realizou manobras de reanimação no ex-delegado. A ação durou cerca de 20 minutos, porém não foi bem sucedida.
Policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil foram acionados ao local para os procedimentos de praxe. Os familiares de Milton Watanabe também compareceram ao local, muito abalados.
A Polícia Civil manifestou luto pela morte do policial aposentado. “Que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Para a Polícia Civil foi um orgulho de tê-lo como Delegado-Geral […]. As suas contribuições serão lembradas por todos aqueles policiais que tiveram a oportunidade de ladear em sua jornada […]”, aponta trecho da nota divulgada hoje.
Carreira -Milton Watanabe Tocikazu, foi nomeado Delegado de Polícia em 1984. Também foi diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, delegado titular do 7º Distrito Policial, em 1988, e delegado titular do 1º DP em 1988 e de 1993 a 1994.
Watanabe assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, entre 1989 e 1990, Diretor do Departamento de Política Técnica, entre 1990 e 1991, coordenador de perícias em 1991 a 1992, delegado titular do 6º Distrito Policial em 1992 e diretor de Polícia Especializada entre 1995 e 1998.
De 1999 a 2004, assumiu o cargo de delegado-geral. Em 2008, aposentou-se e encerrou os trabalhos na Polícia Civil.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado