Ex-companheiro é preso por descumprir medidas protetivas
Prisão ocorre após autor jogar e bater no carro onde estava a vítima e ameaçá-la de morte

Ex-companheiro, de 31 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (8), por descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor da ex-companheira, em Rio Verde de Mato Grosso.
Segundo relato da vítima, no dia 22 de novembro, enquanto trafegava em via pública, junto da amiga dentro de um veículo, investigado teria se aproximado dirigindo um carro, fechou o automóvel em que ela estava e bateu provocando danos.
Na sequência, bastante alterado, a ameaçou de morte, dizendo que iria até a fazenda onde a ex-companheira mora para matá-la. No decorrer das investigações, foram reunidos elementos que demonstraram a escalada de agressividade e o descumprimento das medidas protetivas por parte do autor, confirmando o risco à integridade física e psicológica da vítima.
Tendo conhecimento dos fatos, o pedido de prisão preventiva foi solicitado, por parte da autoridade policial, sendo aceita pelo juiz e cumprido pela equipe da delegacia da cidade.
O homem foi encontrado, preso e conduzido até a unidade prisional, onde segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e com a proteção efetiva das mulheres, orientando que qualquer descumprimento de medidas protetivas seja imediatamente comunicado às forças de segurança, permitindo atuação rápida e eficaz para prevenção de novas violências.
Veja Também
Quatro são presos durante operação integrada contra tráfico
PC deflagra operação e apreende R$120 mil em drogas em Maracaju
Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido