Polícia

Ex-ator Thiago Baldini é preso por ameaçar funcionários de lanchonete e policiais

Thiago Baldini participou de grandes produções nacionais, porém vive nas ruas e foi preso em outras ocasiões

|
victoria oliveira
Ex-ator Thiago Baldini está em situação de rua e segue carreira de músico para se manter (Foto: Reprodução/Instagram)

Integrante de grandes produções nacionais, o ex-ator Thiago Baldini, de 41 anos, foi preso na tarde deste sábado (12) por furto e pertubação de funcionários de uma lanchonete, localizada na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande (MS). Ele estava com um celular furtado no momento da apreensão e quebrou cadeira de delegacia, além de ameaçar policiais.

Boletim de ocorrência informa que funcionários da lanchonete acionaram a Polícia Militar (PM) na sexta-feira (11) para conter Thiago, que estava os ameaçando e interrompendo o trabalho deles. No sábado de manhã, os militares necessitaram voltar ao local, pois o ex-ator retornou ao estabelecimento "transtornado", conforme registro, e repetindo as ameaças e ofensas.

Policiais revistaram o autor e encontraram um celular com registro de furto. Ele alegou que comprou o aparelho no Camelódromo e depois mudou a versão, e afirmou ter encontrado. Diante da situação, os militares encaminharam o ex-ator à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Baldini estava com celular furtado e mudou versões - (Foto: Divulgação/PMMS)

Na delegacia, Thiago continuou agitado, informa o boletim, e quebrou cadeira de sala da PM a chutes, quando foi necessário uso de algemas para conter a violência do detido. Ele também passou a ofender os policiais e foi autuado pelos crimes de foi autuado pelos crimes de ameaça, dano ao patrimônio, desacato, perturbação do sossego e receptação.

Outras prisões - Essa não é a primeira vez que o ator é flagrado cometendo crimes. Em 2020, Thiago Baldini recebia assistência de paróquia de Brasília, no Distrito Federal, quando foi preso por confessar ter furtado o celular de um dos padres do local.

Em agosto de 2021, o ex-ator foi preso novamente, porém em Comodoro, no Mato Grosso, por furto e desacato. Ele havia deixado seu celular em uma loja de aparelhos eletrônicos para conserto e não pagou pelo serviço, então, o funcionário denunciou o ato.

Ele integrou novelas da Record, como "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", além de produções de outras emissoras, como "Êta Mundo Bom", da Rede Globo, e o programa "Você na TV", da Rede TV, onde fazia quadro de pegadinhas.

Veja Também

Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá

Homem com extensa ficha criminal morre durante confronto com a PM

Ladrão morre em troca de tiros com a polícia após roubo de carro e tentativa de fuga

DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia