Diário Digital
 
Polícia

Ex-assessora da Prefeitura é presa em flagrante após atropelar motociclista e fugir na capital

Testemunhas relatam que ex-assessora e ex-secretária da Prefeitura estava com visíveis sinais de embriaguez

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Veículo modelo Tucson da jornalista ficou danificado com impacto - (Foto: Reprodução)

A jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande, de 43 anos, foi presa em flagrante na noite deste domingo, 6 de novembro, após atropelar motociclista em cruzamento do bairro Rita Vieira, e fugir do local. A autora apresentava sinais visíveis de embriaguez e teria retornado ao local momentos após o acidente.

Conforme o boletim de ocorrência, a jornalista seguia pela via em Hyundai Tucson quando, no cruzamento das ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, atropelou o motociclista. A autora estava com o namorado, a filha dela, de 7 anos, e sobrinhas, de 6 e 16 anos, e evadiu o local após o acidente. Ainda, conforme o registro policial, a ex-assessora da Prefeitura declarou aos policiais que foi para casa após o atropelamento após ser ameaçada por populares no local. 

Segundo relato de familiar da vítima ao Diário Digital, testemunhas contaram que a jornalista apresentava visíveis sinais de embriaguez. “Pessoas que chegaram ao local primeiro que nós, da família, contaram que ela mal conseguia parar em pé”, relata. A autora retornou ao local momentos após o acidente, porém em carro de aplicativo de corrida e sem a Tucson, descreve a parente. 

Imagens de câmeras de segurança de residências locais capturaram o momento do acidente. Pela filmagem, é possível notar o motociclista trafegando pela via, na preferencial. No cruzamento, é atingido pelo carro da jornalista, que não respeita a preferência do motoentregador.

Câmeras de segurança capturaram a colisão - (Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O registro policial aponta, ainda, que a jornalista resolveu voltar ao local para captar imagens do cruzamento que, segundo relato dela, não possuía sinalização. A parente da vítima conta que o namorado da jornalista pediu para ela ir embora para que ele resolvesse a situação. “Depois de um tempo, a mãe dele também foi ao local e tirou ele de lá. Foi depois de um bom tempo que eles retornaram”, afirma.

Nem a ex-assessora nem o companheiro dela aguardaram a chegada dos socorristas, relata a familiar. “Ele foi embora do local super nervoso, estressado. Nem um dos dois ficou no local. O que aconteceu foi que o pessoal que viu a situação, viu que eles queriam ir embora. Até então, eles tinham tirado meu irmão de cima do carro deles e falaram que já tinham resolvido com ele, porque os dois estavam embriagados”, descreve. 

Outro vídeo ao qual a reportagem teve acesso mostra o momento em que populares aproximam-se do local do acidente. Nas filmagens, é possível notar momento em que popular tira o motociclista do para-brisa da Tucson e o coloca no chão. Momentos depois do acidente, o local fica tomado por moradores.

Vídeos captados por populares mostram momento em que a jornalista sai do local. O veículo modelo Tucson aparece com o vidro do para-brisa frontal danificado pelo impacto. Na tentativa de fuga, a jornalista quase atropela popular.

(Vídeo: Arquivo Pessoal)

Depois da fuga, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a família do motociclista. A vítima trabalha como motoentregador  e precisará ficar afastado das funções após ter o tornozelo fraturado pelo impacto. “Ele está na Santa Casa de Campo Grande e aguarda por cirurgia ortopédica. Meu irmão trabalha disso, é a única ferramenta de trabalho dele. Agora está impossibilitado. É revoltante isso”, declara a familiar.

A jornalista foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira, 7 de novembro. A reportagem tentou contato com a defesa da ex-assessora da Prefeitura porém, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.

Veja Também

Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã

Polícia apreende duas carretas carregadas com mais de 600 pneus ilegais

Vídeo: PMA resgata filhote de sucuri em carro no bairro Parque Novo Século

Músico que agrediu jornalista com filha no colo é solto com tornozeleira eletrônica