Polícia

'Eu estava muito louco', diz homem que sequestrou e matou criança de 6 anos

Autor do crime, de 18 anos, está preso em Dourados e revelou detalhes do assassinato brutal da menina

|
Redação
Roupas do autor confesso do crime têm marcas de sangue (Foto: Reprodução/ TVMS Record)

O homem que sequestrou e matou uma menina de seis anos na cidade de Douradina (MS) está preso na Delegacia de Dourados, cidade vizinha, onde confessou o crime e revelou novos detalhes do assassinato. Marcos Antonio Barros, de 18 anos, afirma ter agido sob efeito de drogas. "Eu estava muito louco", disse. Porém, nega violência sexual.

O corpo da criança foi encontrado na manhã deste sábado, dia 25, em um matagal na área rural de Douradina. A menina tem muitos sinais de violência e a polícia não descarta  o abuso sexual. A suspeita é de morte por asfixia. O corpo foi periciado e o laudo deve apontar o que de fato a criança sofreu.

Em depoimento, o agressor disse ter usado drogas, junto com amigos, antes de praticar o crime. "Usamos porcaria, ficamos locão das ideia (...) Estou arrependido, foi o efeito da droga", comentou.

Corpo foi encontrado em área de matagal (Foto: Reprodução)

Contudo, ele afirma não ter violentado a criança e também diz ter levado a menina até o local do crime sozinho. Ao ser questionado sobre os sinais de abuso no corpo, o autor continuou negando. "Mas eu não fui não. Isso tenho certeza". O agressor também relatou ter imobilizado a garota. "Só sei que tinha amarrado as mãos dela (...) e também ponhei (sic) um blusa nos pés dela e depois enrolei um pedaço de pano no pescoço."

O delegado Matheus Rocha responsável pela investigação disse que o caso é chocante. “Não há lesão causada por armas de fogo. Mas, leva a crer em agressão, algo mecânico, asfixia. Mas isso será melhor apurado pela perícia. Existe a hipótese [de violência sexual], constatamos alguns indícios, mas será confirmado perante o laudo. É algo que nos choca através dos fatos que foram levados até nós”, disse ao site Dourados News.

Agressor e vítima não tem parentesco. A menina seria vizinha do autor do crime.

Autor do assassinato nega violência sexual; corpo foi periciado (Foto: Reprodução/ TVMS Record)

Marcos Antonio foi preso ainda na sexta-feira, 24, horas depois de praticar o crime. A polícia de Douradina chegou até ela após relatos do envolvimento do suspeito em um furto de motocicleta e no desaparecimento da criança.

Levado para a Depac de Dourados, ele, em princípio negou o crime, mas acabou confessando ter sequestrado a criança. Após a localização do corpo, ele assumiu o assassinato e revelou os detalhes.

Na região onde o corpo da menor foi encontrado, os policiais civis apreenderam algumas evidências para auxiliar nas apurações, como uma chupeta, provavelmente utilizada pela vítima.

Polícia recolheu chupeta no local do crime (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

A motocicleta possivelmente furtada também foi encontrada e encaminhada à Depac.

O caso segue em investigação.  

(Com informações do site Dourados News e TVMS Record)

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas