Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Alunos brasileiros que estudam na Bolívia tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação "Sinal Sujo" visando combater grupo criminoso de tráfico internacional de drogas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Manaus (AM), Itamaraju (BA), Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão.
Investigação apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Estado de Goiás, de onde a droga era remetida ao exterior de forma camuflada. O grupo investigado utilizava de osciloscópios — instrumentos normalmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica — a compartimentos ocultos para o transporte internacional da droga.
Com a investigação, ainda em andamento, foram identificadas cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso para Portugal, Espanha e Inglaterra e, por meio de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino.
Sendo assim, os investigadores descobriram o envolvimento de alguns alunos brasileiros do curso de medicina que estudam na Bolívia que tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema.
Desta forma, a ação policial foi realizada com a participação de mais de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas