Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Alunos brasileiros que estudam na Bolívia tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação "Sinal Sujo" visando combater grupo criminoso de tráfico internacional de drogas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Manaus (AM), Itamaraju (BA), Volta Redonda/RJ, Rolim de Moura e Espigão.
Investigação apura o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Estado de Goiás, de onde a droga era remetida ao exterior de forma camuflada. O grupo investigado utilizava de osciloscópios — instrumentos normalmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica — a compartimentos ocultos para o transporte internacional da droga.
Com a investigação, ainda em andamento, foram identificadas cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso para Portugal, Espanha e Inglaterra e, por meio de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino.
Sendo assim, os investigadores descobriram o envolvimento de alguns alunos brasileiros do curso de medicina que estudam na Bolívia que tiveram atuação comprovada no pagamento das remessas da droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema.
Desta forma, a ação policial foi realizada com a participação de mais de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados.
Veja Também
Mulher fica ferida em colisão entre carro e motocicleta
Mulher morre após moto conduzida pelo namorado atingir capivara
Homem é executado a tiros dentro de casa em Ponta Porã
Homem é preso após agredir a própria avó com cadeira no interior de MS
