Estudante de Medicina é preso traficando mais de meia tonelada de maconha
O primeiro veículo a ser alcançado foi um Renault Scenic, conduzido por homem de 18 anos, que seguia como batedor


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no sábado (04), na MS-164, em Ponta Porã, mais de 500 quilos de drogas que eram transportados em um Fiat Siena, conduzido por um homem de 44 anos de idade, estudante de medicina no Paraguai.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, na região da zona rural do município, quando deram ordem de parada a um comboio formado por três veículos, que seguiam em alta velocidade. Os condutores não obedeceram e tentaram fugir.
O primeiro veículo a ser alcançado foi um Renault Scenic, conduzido por homem de 18 anos, que seguia como batedor. Em seguida, outros dois veículos retornaram na rodovia em direção ao Paraguai.
Durante perseguição, o estudante de medicina perdeu o controle de direção e saiu da pista, sendo detido em seguida. Já o motorista do terceiro veículo, um VW Gol, abandonou o carro e fugiu em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No Siena, os policiais localizaram 584 quilos de maconha. Questionado, o autor disse que pegou o veículo em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 7 mil pelo transporte. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Veja Também
Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
Homem é morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
Vídeo: Jovem é atropelada ao atravessar fora da faixa de avenida
