Estelionatário envolvido em latrocínio em 2013 é preso na Capital
Luiz Santana Xavier morreu após ser agredido e apedrejado no dia 12 de março de 2013
José Roberto Faria, de 52 anos, foi preso na última terça-feira (22) pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF). Ele é um dos envolvidos no assassinato de Luiz Santana Xavier, de 59 anos, que ocorreu no dia 12 de março de 2013.
A vítima fatal foi brutalmente agredida e apedrejada com múltiplos golpes na região frontal do crânio em um terreno baldio próximo à Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande. Luiz ficou internado na Santa Casa e veio a falecer no dia 25 de Março de 2013, em decorrência das agressões.
Investigações constataram que o autor do crime, Reginaldo da Silva Varanis havia subtraído o cartão bancário da vítima. Nos dias seguintes do crime, ele e o comparsa, José efetuaram mais de 150 saques e compras fraudulentas utilizando o cartão da vítima. O prejuízo foi estimado em R$ 18.168,87.
Vale destacar que José Roberto, já havia sido condenado por participar do esquema de estelionato relacionado ao caso e que agora irá cumprir a pena em regime fechado.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado