Esposa é agredida pelo marido e morre após denunciar o caso
Autor do feminicídio é um brasileiro com quem a boliviana convivia há quatro meses


O brasileiro, José Luis da Silva Rivero foi preso por espancar a companheira, a boliviana Elenir Petiga Dorbigny na cidade de San Ignacio de Velasco. Ela morreu após sete dias da violência doméstica.
Segundo as informações do Diário Corumbaense, a vítima foi agredida no dia 15 de dezembro. Na data, ela conseguiu fugir do autor, mas teve ferimentos graves.
Testemunhas relataram que por conta das agressões, ela não conseguia se levantar da cama até que sua mãe a convenceu a registrar um boletim de ocorrência contra o homem que havia ameaçado a família caso o denunciasse.
O comandante da Polícia de San Ignacio de Velasco, Herlán Mendoza disse que "José Luis foi reconhecido pela vítima, quando estava viva, por isso foram iniciadas as operações para prendê-lo".
Ainda conforme o Portal de Notícias, o brasileiro será levado a um juiz para audiência cautelar.
A vítima estava com o autor há quatro meses e tinha dois filhos pequenos do primeiro casamento. Com a morte de Elenir Petiga Dorbigny, sobe para 20 o número de vítimas de feminicídio no departamento de Santa Cruz de La Sierra, distante cerca de 650 km da fronteira com Corumbá.
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
