Polícia

Espingarda é apreendida e homem preso por porte ilegal de arma

Espingarda não tinha registro e o indivíduo não possuía autorização de porte

|
Redação
(Foto: Divulgação/DOF)

Um homem, de 32 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde deste domingo (8), em Bela Vista.

A apreensão aconteceu durante patrulha na MS-384, zona rural da cidade, que faz fronteira do Paraguai. Os policiais solicitaram a parada de um motorista de uma veículo Fiat/Strada na cor branca.

Ao vistoriarem o automóvel, os agentes encontraram uma espingarda (calibre .12). Durante entrevista, o homem confessou que era o dono da arma de fogo e, declarou que não tem registro nem autorização de porte, obrigatório por lei.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado, com o armamento, para a Delegacia da Polícia Civil de Bela Vista para providências cabíveis.


A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas