Polícia

Envolvidos em furtos de veículos possuem passagens pela polícia

Polícia apreendeu dois adolescentes e prendeu dois jovens durante operação na Capital

|
Marina Romualdo
Os suspeitos foram presos com joias, drogas e celulares (Foto: Divulgação/PCMS)

Os adolescentes de 15 e 17 anos que foram apreendidos e dois jovens que são maiores de idade foram presos durante a operação da equipe da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e do Idoso (Deaji) tinham passagem criminais. A ação ocorreu no bairro Noroeste e no Tiradentes, em Campo Grande.

De acordo com a delegada responsável pela operação, Daniella Kades, os adolescentes são suspeitos de praticar roubos e furtos, principalmente de motociclistas e motoristas de aplicativo. "Além disso, alguns dos veículos roubados eram levados para Paraguai e Bolívia".

"No entanto, outros que ficaram abandonados na cidade, foi possível realizar a coleta da digital e identificar os suspeitos dos crimes que têm aumentado na região. Os envolvidos possuem passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e portar drogas para consumo pessoal. Vale destacar também que os autores estavam analisando meios para começar a roubar imóveis", finalizou a delegada.

Durante a ação, foram apreendidos chaves micha – utilizada em crimes, cocaína, joias que possivelmente foram furtadas e celulares. Inclusive, os infratores foram localizados com pedras de pasta base.

A equipe policial conseguiu também recuperar alguns veículos roubados com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), que também participaram da operação.

 

Veja Também

Caminhão de lixo da Prefeitura de Nova Andradina colide em carro estacionado

Idoso é preso após estuprar a própria neta de 10 anos no bairro Jardim Carioca

Discussão entre casal gera agressão e danos materiais em Dourados

Execução em farmácia pode estar ligada com briga de facção criminosa