Amante da filha que planejou morte de idoso é levado ao presídio
Adaias Oliveira da Silva afirma que a filha da vítima foi a mentora da ação criminosa


O homem preso por envolvimento na morte de Ireno Dias dos Santos, 70, na noite de 30 de agosto, numa propriedade rural localizada no distrito de Indápolis, foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) na tarde desta sexta-feira (10).
Adaias Oliveira da Silva, 30, havia sido preso no dia 3 de setembro e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que estava com uma pistola 9mm.
Na ocasião ele confessou ter participado do roubo a um cofre que vitimou o proprietário rural.
Segundo ele a filha da vítima, Irene Márcia Teodoro dos Santos, seria a mentora do crime.
O suspeito afirmou manter relacionamento extraconjugal com Irene e no dia do fato se encontrou com ela nas proximidades da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo e, de lá, foram até a casa do idoso, onde havia o cofre com aproximadamente R$ 200 mil em espécie, segundo relatos da família.
Outras duas pessoas participaram da ação, onde ele teria ficado com a criança de 10 anos feita refém do lado de fora, enquanto a dupla entrou na casa e rendeu Ireno, que teria reagido e acabou morto. Já a mentora ficou no carro aguardando o desfecho do ato.
Após o crime, o grupo pegou o cofre e saiu do local. Adaias deixou Irene na mesma região onde havia pegado ela anteriormente e depois seguiu para outro ponto com o material roubado.
(Informação Dourados News)
Veja Também
Após abordagem homem é preso por usar termos racistas contra policial
Mulher denuncia agressões após 22 anos de violência de ex-companheiro
Polícia prende homem por receptação de veículo em Dourados
PMA prende homem suspeito de abater duas onças-pardas em Camapuã
