Polícia

Enteado que matou padrasto no Dia das Mães é preso

Jair de Britto Júnior, o 'Juninho', ficou mais de 50 dias foragido pela morte de José Ricardo

|
Victória Bissaco
Juninho foi preso ontem (5) no Jardim Seminário - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Jair de Britto Ferreira Júnior, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 05 de julho, acusado de matar o padrasto José Ricardo Ferreira, de 48 anos, em confraternização do Dia dos Mães. O caso ocorreu em maio deste ano, em residência do Jardim Monumento, em Campo Grande (MS). O suspeito ficou mais de 50 dias foragido.

As informações são de que, dias após o crime, Jair de Britto Júnior se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia acompanhado de advogados. Ele ficou em silêncio durante o interrogatório. O delegado responsável pelo caso representou pela prisão do jovem, que foi cumprida ontem. ‘Juninho’, como é conhecido, foi preso em uma quitinete no Jardim Seminário.

José Ricardo Ferreira era conhecido como 'Dedé' (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O autor já respondia pelo homicídio qualificado do vizinho Marcelo Aparecido Crispim. O crime ocorreu no mês de fevereiro de 2021, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande (MS). Em 14 de maio, durante o Dia das Mães, Juninho matou a tiros o padrasto José Ricardo Ferreira depois de uma discussão.

A mãe do suspeito e companheira da vítima, deslocou o braço ao tentar impedir o assassinato. A vítima dos disparos foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital