Encontrado desorientado em rua, idoso de 80 anos vivia em meio a lixo e sujeira
Vítima morava sozinha em quarto de 2 m² em pousada; o idoso não apresentava sinais de lucidez


A Polícia Civil de Dourados (MS) investiga uma situação de abandono de incapaz no Jardim Central. Um idoso, de 80 anos, foi encontrado desorientado e perdido na rua 1º de Abril, situação que revelou as condições insalubre nas quais ele vivia. Na residência dele, os policiais encontraram muita sujeira, lixo e alimentos estragados.
Informações do boletim de ocorrência apontam que populares acionaram a Polícia Militar após encontrarem o idoso. Ele estava perdido e desorientado. Os policiais encontraram com a vítima uma carteira, na qual continha os documentos pessoais dele e um papel com endereço na rua Pureza Carneiro Alves, no Jardim Água Boa.
Os militares foram até o local e encontraram uma mulher, a qual informou que a vítima morou em uma das casas no terreno há um tempo, porém havia sido retirado do local por familiares. Ela ligou para um dos filhos do idoso, o qual apontou o endereço de residência do pai como uma pousada na rua Major Capilé.
O local estava vazio e o idoso mostrou onde morava. No quarto de 2 m² havia muita sujeira e lixo, bem como alimentos estragados. O registro policial descreve que o idoso não apresentava lucidez e informava a todo momento que morava em Ibirubá (RS) e iria para lá.
A vítima estava suja, exalava forte odor, e aparentava não fazer a barba nem cortar o cabelo há tempos. O caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.
Veja Também
Mulher fica ferida em colisão entre carro e motocicleta
Mulher morre após moto conduzida pelo namorado atingir capivara
Homem é executado a tiros dentro de casa em Ponta Porã
Homem é preso após agredir a própria avó com cadeira no interior de MS
