Encapuzados saem de matagal e matam idosa a tiros em Japorã
Dois homens foram identificados como suspeitos, porém seguem foragidos


Idosa, de 67 anos, identificada como Estela Vera, foi morta com disparos de arma de fogo nesta quinta-feira, 15 de dezembro, por homens encapuzados que saíram de matagal. O caso ocorreu na Aldeia Porto Lindo, em Japorã, município a 475 quilômetros da capital, e é tratado como feminicídio. Dois homens são suspeitos pelo crime.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pelo cacique da comunidade indígena. Os policiais foram ao local indicado e encontraram a idosa já em óbito. O homem, ainda, apontou dois irmãos como suspeitos de terem assassinado Estela.
Em contato com o filho da vítima, que estava em estado de choque, os policiais foram informados de que ele estava com a mãe no quintal de casa quando dois homens encapuzados saíram de matagal e dispararam contra eles. O filho conseguiu correr antes de ser atingido, porém Estela foi vítima dos disparos. A mulher correu por cerca de 30 metros antes de cair ao solo em pasto e ir a óbito.
A Perícia Técnica foi acionada e encontrou no local um cartucho de arma de fogo calibre 36 milímetros. Os homens acusados pelo crime fugiram do local e ainda não foram localizados.
O caso ocorreu durante a tarde e foi registrado por volta das 21h03 na Delegacia de Polícia de Japorã. O crime foi enquadrado como feminicídio majorado na presença de descendente.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência
