Polícia

Empresários são presos em ação por furto de energia elétrica

Polícia aponta que os suspeitos tiveram um prejuízo de R$ 60 mil

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande (MS) prendeu na manhã desta sexta-feira, 17 de Fevereiro, três empresários durante a operação de combate ao furto de energia elétrica.

Conforme as informações policiais, a equipe investigativa com o apoio da Energisa realizaram fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais constatando furtos de energia em cinco estabelecimentos.

Durante a operação, três empresários foram presos pela prática do delito, enquanto os demais não foram localizados até o momento. Os suspeitos tiveram um prejuízo de R$ 60 mil em pouco mais de seis meses.

A subtração de energia atinge a sociedade de forma direta, considerando que por ser realizada de forma artesanal, pode ocasionar incêndios ou explosões, colocando em risco a população. Além disso, leva prejuízo aos demais consumidores, através do aumento de energia em decorrência da reposição de perdas decorrentes das fraudes.

Sendo assim, a polícia esclarece que a ligação clandestina de energia elétrica, seja aquela realizada diretamente na fiação ou mediante fraude no contador constitui crime e pode ocasionar a prisão em flagrante daquele que o cometer.

Veja Também

Retrospectiva 2024: Judiciário envergonhou com venda de sentenças exposta pela PF

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS