Polícia

Empresário é denunciado por injúria racial após chamar mulher de 'macaca'

"Você é uma macaca. Pode mandar para onde você quiser, preto macaco feio, não tem direito na sociedade", disse o autor

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Uma mulher, de 26 anos de idade, registrou um boletim de ocorrência por injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem contra um empresário na última quinta-feira (23), em Campo Grande (MS).

Conforme o registro policial, a vítima entrou em contato por meio de um aplicativo de mensagem com o autor para fazer um orçamento de um serviço de van escolar para a irmã. A procura é para levar a irmã até a escola durante a semana.

Durante a conversa, o homem pede para a mesma realizar o pagamento adiantado para a prestação de serviço. Porém, a mulher disse que não iria fazer por conta dos golpes que já ouviu falar. No entanto, que iria efetuar o pagamento após o serviço prestado.

Em seguida, o autor mandou um áudio para vítima dizendo que estava ofendido e não seria golpista e que era de idade. Além disso, informou que não nunca havia aplicado golpe em ninguém.

Já no dia 25 de Fevereiro, a vítima recebeu uma mensagem de voz dizendo "você é uma macaca. Pode mandar para onde você quiser, preto macaco feio, não tem direito na sociedade. Vocês tinham que sumir, a gente não trabalha com gente do tipo de vocês. E ai família de gorila, macaca, já falou com o advogado já? Volta para a floresta".

Diante das palavras do empresário, a mulher respondeu dizendo o que teria acontecido para ser ofendida. Em outra resposta, o homem disse "procura o advogado e volta para a floresta".

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol). 

Escute o áudio:

(Áudio: Reprodução)

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá